A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) registra profundo pesar pelo falecimento de Jocelita Corrêa Santos de Oliveira, conhecida como Jô Corrêa, ocorrido na manhã de domingo, 18 de setembro de 2016. Desde 2007, ela atuava como coordenadora do Centro de Cultura de Alagoinhas, espaço público estadual.
Nascida na própria cidade, Jô Corrêa era figura fundamental da militância e persistência das atividades culturais de sua comunidade, tendo influenciado a vida de artistas e cidadãos que, como ela, se entusiasmam com as artes.
Com uma trajetória focada na dança, como artista e professora, Jô concluiu o curso de Licenciatura em Dança em 1979, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Fundou, há quase 30 anos, umas das mais importantes academias de dança de Alagoinhas, a La Dance Academia. Também atuou como artista plástica, produtora e gestora do campo cultural, além de ter se tornado membro da Academia de Letras e Artes de Alagoinhas.
À frente do Centro de Cultura, realizou projetos como a Semana de Arte e Cultura do Litoral Norte e Agreste Baiano, que agregava várias manifestações culturais daquele território de identidade.
Tendo velório realizado no espaço cultural em que trabalhou na última década, o sepultamento ocorre nesta segunda-feira, 19 de setembro, às 10h, no Cemitério Praça da Saudade.