Com o objetivo de sensibilizar os usuários da BA 099 sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento do câncer de próstata, a Concessionária Litoral Norte (CLN), em parceria com o Grupo CAM, o Instituto Invepar e a Rota 99, plotou 13 cabines da praça do pedágio e 2 testeiras com mensagens educativas sobre o Novembro Azul. A iniciativa com a frase “Autoexame é importante. Exames diagnósticos também” já sensibilizou cerca de 500 mil pessoas que passaram pela praça do pedágio da BA-099 neste mês.
Entre 2016 e 2017, mais de 61 mil novos casos de câncer de próstata foram detectados no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Essa é a doença mais comum entre os homens com mais de 50 anos no país.
Até o dia 30, a CLN promoverá também uma campanha de comunicação interna sobre a saúde masculina com murais educativos, e-mail marketing, além de Diálogo Diário de Saúde (DDS) e Segurança no Trabalho. Aproximadamente 300 colaboradores diretos e indiretos serão beneficiados pelas ações