Bernadinho, o técnico multi-campeão do vôlei brasileiro, é um potencial candidato do Novo à presidência da República em 2022. De acordo com líderes da legenda, o nome tem sido ventilado e ganhado força, pois existe a avaliação de que ele seria capaz de reunificar o partido, e, muito importante, teria pouca rejeição no eleitorado.
O ex-treinador, no entanto, já desistiu de concorrer a eleições majoritárias no passado, quando recuou de se candidatar ao governo do Rio pelo Novo em 2018.
Hoje o partido enfrenta divergência interna e no centro da divergência está o fundador da legenda e candidato à Presidência em 2018, João Amôedo. Ele deixou o comando formal do partido há um ano, e tem dito que não quer concorrer à Presidência em 2022.
Amoêdo defende nas redes sociais que o partido apresente um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro e faça oposição ao governo. A bancada do partido na Câmara, no entanto, e o único governador eleito pelo partido, Romeu Zema (MG), discordam do pedido de impeachment e preferem manter uma posição de independência
R7