O Bahia está em negociação avançada para contratar o técnico Roger Machado, que está sem clube desde que deixou o Palmeiras, no ano passado. Ele deverá ser o substituto de Enderson Moreira, demitido no último domingo, após derrota para o Sampaio Corrêa e eliminação na Copa do Nordeste. Procurado pela reportagem, o clube avisou que não se manifestaria sobre o assunto.
A comissão técnica que chega com Roger conta com Roberto Ribas, auxiliar, Jussan, como analista de desempenho, e Paulo Paixão na preparação física.
O treinador foi procurado por alguns clubes ao longo da temporada passada, mas sempre deixou claro sua recusa em assumir uma equipe no meio da temporada. Ele já esteve na pauta de clubes como Flamengo, Santos e Goiás.
No Palmeiras, Roger foi demitido com 68% de aproveitamento: 27 vitórias, nove empates e oito derrotas. Ele foi substituído por Felipão, que levou o clube ao título brasileiro do ano passado.
Roger surgiu com muito destaque no Grêmio em 2015, com um futebol ofensivo e elogiado no país inteiro. No ano seguinte, sua equipe foi criticada, sobretudo, por falhas na defesa, e ele foi demitido. Renato Gaúcho assumiu a equipe e foi campeão da Copa do Brasil.
Roger ainda treinou o Atlético-MG, em 2017, onde foi campeão mineiro e ficou durante sete meses, demitido com 63% de aproveitamento.
Do Globo Esporte.Ba