Anunciado na última quarta-feira (25), o novo técnico da Juazeirense, Ailton Silva, vai comandar o seu primeiro treino com os jogadores considerados titulares nesta sexta-feira (27). O Cancão de Fogo recebe o Remo, neste sábado (28), pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Há três partidas sem vencer, o time de Juazeiro vive situação complicada. Ainda sem pontuar, a equipe é a lanterna do Grupo A da competição nacional. Os dois últimos colocados de cada chave são rebaixados para a Série D. O treinador pediu foco ao time.
“Quando eu cheguei no Confiança a situação era difícil, todos davam como 90% o clube já rebaixado pra Série D e a gente conseguiu com muito esforço e união uma retomada. Além da gente se livrar do descenso na penúltima rodada, conseguimos na última rodada a classificação para o mata-mata. A gente sabe que cada ano é um ano, é outro clube, um outro elenco, mas a gente sempre se espelha em coisas boas. O que vai valer aqui é o foco que vamos ter daqui por diante para tentar essa recuperação”, disse Ailton Silva.
Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para a próxima fase da Série C. Em 2017, nesta mesma divisão, o Confiança-SE lutava contra o rebaixamento quando Ailton Silva assumiu o comando. O clube escapou do descenso e avançou para as quartas de final, mas foi eliminado pelo São Bento.
Neste domingo, a bola rola para Juazeirense e Remo a partir das 19h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Vindo de vitória na última partida, o time paraense é o quarto colocado na tabela com três pontos conquistados.
Bahia Notícias