Número 1 do ranking mundial, o tenista Novak Djokovic não vai disputar o ATP Cup de Sydney, na Austrália, entre os dias 1º e 9 de janeiro. A informação é jornal da Sérvia, Blic. O torneio exige que todos os participantes apresentem a comprovação de vacinação. O sérvio é um dos críticos dos imunizantes contra a Covid-19 e ainda não confirmou se recebeu alguma dose.
“Novak tem 99% de chances de não ir para a ATP Cup. Ele treina aqui (em Belgrado), mas decidiu pular esse torneio”, disse uma fonte ao jornal.
O ATP Cup abre a temporada do circuito mundial masculino de tênis. Depois, acontece o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, que está marcado para começar em 17 de janeiro. No último mês de novembro, Srdjan Djokovic, o pai do tenista, disse ao site sérvio B92 que dificilmente o filho disputaria a tradicional competição australiana devido a obrigatoriedade de vacina.
“No que diz respeito às vacinas e não vacinas, é direito pessoal de cada um de nós sermos vacinados ou não. Ninguém tem o direito de entrar em nossa intimidade. Sob essa chantagem e essas condições, [Novak] provavelmente não vai jogar. Eu não jogaria. Ele é meu filho e decide por si só”, declarou na época.
Em 2021, Novak Djokovic conquistou seu nono título do Aberto da Austrália. Naquela final, ele bateu o russo Daniil Medvedev por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/2 e 6/2.
Bahia Notícias