A cobertura ideal depende de um produto específico para cada área a ser corrigida. Olheiras, manchas e acne podem contribuir para que a maquiagem não fique tão perfeita e por isso devem ser cobertas com o tipo certo de corretivo. Veja abaixo qual o melhor produto para cobrir essas imperfeições e como aplicá-los.
Olheiras: segundo o site da revista Cláudia, para disfarçar as olheiras, o corretivo precisa ter a cor da sua pele, pois se for mais claro deixará uma mancha em baixo dos olhos. Olheiras suaves devem ser cobertas com corretivos líquidos, com texturas leves e aplicado com um pincel de cerdas rígidas. Nas olheiras moderadas devem ser aplicados corretivos hidratantes, espalhando com os dedos e dando leves batidinhas. Para as mais intensas, corretivos coloridos são essenciais, com tons amarelados para as olheiras roxas e salmão para as acinzentadas.
Manchas: o corretivo em pó é o mais indicado quando esse tipo de imperfeição é leve. Para manchas moderadas, os corretivos cremosos são melhores por serem mais pigmentados e fáceis de espalhar, disfarçando bem e sem marcar. Em manchas intensas, corretivos de longa duração com fórmulas hidratantes são os melhores para o caso. Para potencializar a cobertura, deve ser aplicada a base e em seguida o pó.
Acne: o corretivo em lápis são ideais para cobrir a acne leve pois o seu formato propicia uma aplicação precisa e pontual. Na acne moderada, o corretivo em bastão, com fórmula muito concentrada e seca previne o excesso de oleosidade e deve ser aplicado moderadamente sobre os pontos de vermelhidão. A acne intensa pode ser coberta com corretivos oil free. Nas áreas onde se concentra uma quantidade maior de acne podem ser utilizados corretivos fluidos, fáceis de espalhar e livres de óleo, evitando que o problema se agrave.
Bahia Notícias