O torcedor tricolor esperava pela recuperação do Bahia. Acreditava em pontuar fora de casa contra o Corinthians, mas o que aconteceu na noite desta sexta-feira na Neo Química Arena não era esperado nem pelo mais otimista torcedor do Bahia, sequer pelo mais pessimista torcedor do Timão.
O Bahia simplesmente atropelou o Corinthians por 5×1, gols de Rezende, Cauly, Thaciano duas vezes em cobranças de penalidades e Ademir, descontando Renato Augusto para o time da casa. O resultado tirou temporariamente o tricolor da zona de rebaixamento, aberta agora pelo Cruzeiro que tem a mesma pontuação que o Bahia e joga fora de casa neste sábado contra o Goiás, no Estádio da Serrinha.
O Bahia passou também o Vasco, que também joga fora de casa contra o Athletico Paranaense.
O técnico Rogério Ceni surpreendeu levando a campo Juba, no lugar de Camilo Cândido, suspenso e apostando numa trinca de volantes (Rezende, Acevedo e Iago), colocando Thaciano mais à frente, junto com Biel.
E o Bahia surpreendeu o time da casa, dominando justamente o meio de campo e abrindo 3×0, ainda na primeira etapa.
Segundo tempo e numa falha de Gilberto, o Corinthians diminuiu, mas a noite era tricolor que marcou mais duas vezes, chegando aos 41 pontos, mesma pontuação que Cruzeiro e Vasco. Agora é torcer para que as equipes tropecem no final de semana. O Bahia volta a campo na quarta-feira, dentro da Arena Fonte Nova, contra o São Paulo.
Faltam agora três partidas para o tricolor garantir a permanência na Série A.
(Chico Araújo)
Fotos: Felipe Oliveira/EC Bahia