Depois de perder o BaVi e deixar o G-4, o Vitória precisava vencer o Fortaleza fora de casa para conseguir retornar à disputa da Copa do Nordeste. E conseguiu O gol do jogo foi marcado por Matheuzinho, de pênalti, após Pochettino colocar a mão na bola dentro da área no segundo tempo. Com o resultado, o time baiano vai a 11 pontos no Grupo A. No Grupo B, o time cearense segue com oito pontos.
Mesmo jogando fora de casa, o Vitória controlou bem a posse de bola nos primeiros dez minutos. Aos 10 minutos, Camutanga soltou o pé, mas João Ricardo defendeu. Aos 17, a jogada ensaiada do Laion rendeu boa finalização de Marinho. Até que aos 27, Moisés chutou forte de dentro da área para linda defesa de Lucas Arcanjo. Aos 36, Calebe também teve ótima chance, mas parou em Lucas Arcanjo, que saltou para ótima intervenção.
Na etapa complementar, o Fortaleza voltou buscando manter a posse de bola e criar. Já o Vitória passou a observar e buscar o contra-ataque. Aos 11, Alerrandro tentou, mas mandou por cima do gol de João Ricardo. Aos 12, Marinho descontou também chutando para fora. Aos 25, Matheuzinho teve boa chance de cabeça, mandando a bola pertinho da trave de João Ricardo. Até que aos 31 minutos, Pochettino meteu a mão na bola e o juiz marcou pênalti. Matheuzinho converteu e marcou para o Vitória.
O próximo compromisso de Vojvoda e companhia será contra o Maranhão pela Copa do Nordeste. A bola rola na quarta-feira (27), às 21h30. Nos mesmos dia e horário, o Vitória encara o Treze-PB em casa, também pelo Nordestão.