Muita gente está aplicando muito glitter para cair na folia do Carnaval esse ano. Como existem vários tipos e várias formas de aplicação, é sempre bom saber qual o melhor produto e a melhor forma de aplicação. Apesar de fixar facilmente na pele, muitas vezes o glitter não dura tanto tempo e grande parte acaba caindo durante a festa.
De acordo com a urbanista Vivi Tiezzi, famosa no Instagram por ter se “especializado” em glitter, qualquer coisa que grude serve. O hidratante labial, por exemplo, funciona bem para deixar as bochechas brilhantes. A cola em bastão é bastante útil para a cobertura total. Por ser um material escolar, a maioria não é tóxica, e portanto, não faz mal à pele. Um gel fixador, o mesmo utilizado para fazer penteados é uma ótima opção para cabelo e corpo. Pomadas também servem para todas as partes do corpo. Os primers, apesar de serem caros, valem o investimento para as amantes de maquiagem, ideais para aplicar glitter nos olhos. Vivi também indica colocar um spray fixador por cima de tudo para durar ainda mais.
Os tipos de glitter também podem influenciar no look de carnaval, então é importante ficar atenta:
Poliéster: Esse tipo é o de melhor custo benefício. Ele é fácil de ser encontrado em papelarias e armarinhos é grande. A aplicação deixa um efeito suave sobre a pele, intensificando a medida que vai adicionando produto.
Maquiagem: É uma boa opção para quem quer muito brilho e uma cor intensa, por ter a melhor cobertura. Além disso, essa opção possui uma diversidade de cores maior, já que várias marcas de cosméticos produzem o produto.
Glitter de unha: O mais querido do momento. O pozinho parece um confete em versão reduzida e brilhante. Segundo o site da revista Claudia, essa é a opção quando se quer causar impacto. Ele pode ser aplicado esparso sobre a pele, mas também fica bonito quando colocado formando um caminho de luz.
Quilo: Essa é a opção ideal para quem pretende preencher grandes partes do corpo com glitter. Ela é encontrada em lojas especializadas em produtos carnavalescos para profissionais.
Escolar: É o tipo mais barato e fácil de achar, no entanto, funciona apenas como um quebra galho. O seu efeito é mais grosseiro quando aplicado no rosto se comparado aos outros. É a versão utilizada para incrementar fantasias e colorir cartazes nas escolas.
Bahia Notícias