O circuito Osmar (Campo Grande/Avenida) do Carnaval de Salvador, com seus quase 4km, por onde passam as principais atrações do movimento Axé Music na folia de Momo baiana, vai ficar pequeno quando o Bloco Amor e Paixão passar. A Roda de Samba mais apaixonante da quinta-feira de Momo (27/2) será agitada por Nelson – patriarca do bloco, Eduardinho (Fora da Mídia) e grupo Batifun.
O bloco está completando vinte e um anos de desfiles. Este ano, a agremiação entrará na Avenida saudando a mensageira do amor, do poder e do sagrado feminino. Com o tema “Pomba Gira, a Dama da Noite”, o Amor e Paixão, com seu vermelho vibrante em suas fantasias, vai clamar a moça que carrega luz, confiança e prosperidade, uma reverência e respeito ao povo ligado à divindade. Laroyê Mojubá!.
Considerado a alma do bloco, aos 82 anos de idade e 60 de carreira, Nelson vê o crescimento e fortalecimento do ritmo como contribuição para o carnaval baiano. “O samba alimenta todos os demais ritmos. É um som que movimenta o setor do entretenimento em todas as estações, principalmente o verão com os diversos ensaios de blocos na Bahia e em diversas capitais brasileiras”, disse Rufino.
Compositor de grandes sucessos como “Verdade”, “Vazio”, “Amuleto da Sorte”, “Aruandê”, “Mel Pra Minha Dor”, “Todo Menino é Um Rei”, entre outros, o sambista tem acumulado títulos: Em 2020 tornou-se Comendador do Samba da Bahia pelos serviços prestados à cultura, e recentemente foi homenageado na edição 2024 do Fama e Destaque Awards, em São Paulo, que também já homenageou nomes como o Jornalista Pedro Bial, o jogador Ronaldinho e o apresentador Silvio Santos.
Na reta final para a folia, as fantasias (camisa e chapéu tipo Panamá) estão à venda na loja/sede no piso L-1 do Shopping Lapa, no centro de Salvador; no balcão do Projeto Samba Vivo, no piso L-4 do Shopping Piedade; Ticket Maker e Central do Carnaval. Preço promocional R$200,00 – Informações: 71-99652-2238