Durante o mês de janeiro Salvador receberá uma das maiores pinturas murais da cidade. Trata-se do “Projeto JubARTE”, realizado pela Fundação Gregório de Mattos e Prefeitura Municipal de Salvador, juntamente com o idealizador da obra de arte, o artista visual Galvão. O projeto consiste na realização da pintura de duas empenas localizadas no edifício do jornal A Tarde, na avenida Tancredo Neves, e juntas somam um total de 312 metros quadrados de superfície.
Com mais uma obra de arte de grande proporção, localizada no centro financeiro da cidade, Salvador vai trilhando seu caminho para se estabelecer no cenário nacional de arte urbana e muralismo. O projeto terá o apoio do Jornal A Tarde, e também do Projeto Baleia Jubarte, que há mais de 30 anos luta pela preservação das baleias jubartes e demais cetáceos do mar brasileiro.
Com o tema “JubARTE”, a obra dialogará com a temática da preservação e conservação dos nossos oceanos, que será representada pela beleza e imponência das baleias jubarte. A arte urbana possibilita uma exposição de arte democrática a céu aberto. A ideia também pretende afirmar a relevância da arte de rua para a construção de novas visões sobre a cidade, ampliando o debate sobre o universo das artes visuais, promovendo além disso a conscientização ambiental, visando educar a população para uma mudança de comportamento geral em relação à defesa do meio ambiente.
Mais sobre o trabalho do artista Galvão pode ser visto através de sua conta do Instagram @galvao_art.