Depois de fazer bonito nos jogos contra Tupi e Brasil de Pelotas, a torcida do Bahia promete mais uma grande festa neste sábado (22), às 15h20 (horário da Bahia). A partida, no entanto, não será em Salvador. Pela 32ª rodada da Série B, o Esquadrão vai se sentir em casa diante do Oeste na Arena Barueri, em São Paulo. A partida pode valer a entrada da equipe de Guto Ferreira no G-4 da competição nacional já que o Náutico foi derrotado pelo Luverdense na última sexta-feira (21).
O apoio dos adeptos será importante, já que o time convive com o fantasma dos jogos fora de casa. Em 15 jogos, foram oito derrotas, cinco empates e apenas dois triunfos longe de Salvador. O último deles aconteceu no dia 20 de agosto, quando o Esquadrão aplicou 3 a 0 no Avaí, hoje um dos candidatos ao acesso à Primeira Divisão . Mesmo com o retrospecto ruim, o técnico tricolor crê no triunfo.
“Acho que a gente tem que buscar sempre melhorar. Hoje temos um dilema, que é vencer fora de casa. É um desafio para o grupo que venceu sob o meu comando somente o Avaí, naquele momento foi um grande resultado. É um desafio grande, mas nós vamos conseguir. Tenho certeza que Deus está olhando por nós. Fé nos homens, fé nos jogadores do Bahia e fé no nosso trabalho para que a gente possa conseguir”, declarou, na última quinta-feira (20).
Dois jogadores vão desfalcar o Bahia no duelo contra o Rubrão: o atacante Hernane Brocador, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Moisés, que se recupera de um estiramento na coxa direita.
Nesta partida, 21 jogadores do Esquadrão foram relacionados. As novidades na lista ficam por conta do lateral-esquerdo João Paulo Gomes, recuperado de uma entorse no joelho, e o meia-atacante Marco Antônio, destaque do time sub-20.
FICHA TÉCNICA
Oeste x Bahia
Série B – 32ª rodada
Local: Arena Barueri (SP)
Data: 22/10/2016
Horário: 15h20 (horário da Bahia)
Árbitro: Rodrigo D’ Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC)
Oeste: Felipe Alves; André Castro, Bruno Silva e Betinho; Danielzinho, Daniel Simões, Rodolfo e Léo Artur; Marquinho, Mike e Crysan. Técnico: Fernando Diniz
Bahia: Muriel; Eduardo; Tiago, Jackson e Tinga; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Wesley Natã, Edigar Junio e Victor Rangel. Técnico: Guto Ferreira.