98% das integrantes são mulheres
Juliana Ribeiro, Stella Maris, Maira Lins e a Ganhadeira de Itapuã Verônica Mucuna são convidadas
Trinta instrumentistas da Orquestra de Pandeiros da Oficina de Sons sobem ao palco da Sala do Coro do Teatro Castro Alves no próximo dia 06 de dezembro, às 20h e fazem o show “ReperCussivas”. Samba chula, samba corrido, samba coco e samba de lata ditam o ritmo da noite que tem como convidadas especiais as cantoras Juliana Ribeiro, Stella Maris, Maira Lins, a clarinetista Indira Dourado e a Ganhadeira de Itapuã Verônica Mucuna. No palco também sobe a banda base da Oficina de Sons, composta de violão (Geovana Franco) cavaquinho (Rayra Mayara) e percussão (Erica Sá e Lalá Evangelista). Na voz, a regente da orquestra, a percussionista Poliana Coelho.
Fruto de um projeto que teve como ponto de partida as matrizes do samba da Bahia, o repertório foi composto a partir da pesquisa de Driu Oliveira, que também assina o roteiro do espetáculo. A Oficina de Sons é 98% composta por mulheres. Presença sempre marcante na história do samba, elas sempre foram fundamentais para a perpetuação e evolução do ritmo, desde os primeiros batuques.
No show “ReperCussivas” o público pode esperar uma atmosfera de samba de roda, com palmas e o molejo das sambadeiras. Mas a concepção do show teve como desafio a construção de um repertório composto especialmente para o público da Sala do Coro, com potencialidade de desdobramento para novas experiências musicais e sonoras nos mais variados ambientes socioculturais.
Os ingressos estão à venda na bilheteria do TCA e na Plataforma Sympla https://bileto.sympla.com.br/event/78826?utm_source=pwa-symplabileto-production&utm_medium=webapp_share&utm_campaign=webapp_share_event_78826 com preços de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
A Pool Produções e a Hora Produções assinam a realização do espetáculo.
@pool_producoes
@horaproducoes