Disseram para o nosso leitor, na concessionária, que não é necessário trocar o óleo do câmbio do carro dele, que é manual. Isso está certo?
A troca do óleo do motor é uma das manutenções preventivas que não pode deixar de ser feita. E um leitor nosso ficou na dúvida se mantém os mesmos prazos de troca, mesmo depois que o carro saiu da garantia de fábrica.
Leitor do nosso AutoPapo diz ter um carro novo e que desde zero-quilômetro vem fazendo as trocas do óleo do motor exatamente de acordo com as recomendações do manual, não deixando passar de 12 meses ou dos 10 mil quilômetros, o que venceu primeiro.
E ele diz que agora o carro já completou três anos e já está fora da garantia. Está sem saber se mantém ou não o mesmo regime de troca do óleo do motor. E além disso, durante todo esse período, disseram para ele na concessionária ser desnecessário trocar o óleo do câmbio, que é manual, se agora ele terá de ser substituído?
E a recomendação é de manter exatamente o mesmo regime de troca de óleos do motor e também do câmbio manual, que não pede jamais a troca do óleo.
R7