Vernissage marca lançamento da exposição “Véu que liberta… Olhares femininos e suas complexidades”
Sensível às mensagens transmitidas pelo olhar feminino, a fotógrafa Dora Sousa apresenta no próximo dia 9 de outubro, a partir das 19h, no ME Ateliê da Fotografia – Ladeira do Boqueirão, o lançamento da mostra “Véu que liberta… Olhares femininos e suas complexidades”.
Composta por 15 fotografias coloridas, a exposição traz uma delicada curadoria de olhares femininos, abusando da diversidade de mulheres em condição social, idade e posturas diferentes.
“O olhar além de naturalmente ser diferenciado para cada ser a partir das próprias experiências, no universo feminino, pode exteriorizar distintos significados diretamente relacionados à forma como a sociedade se estrutura quanto a aspectos do cotidiano, a exemplo de tabus, preconceitos e relações de poder”, destaca Dora Sousa, autora da mostra.
Sob curadoria do fotógrafo e artista plástico Mário Edson, a exposição traz o olhar sensível sobre a vida e o sentimento de mulheres a partir das suas singularidades e histórias. “O ME Atelie da fotografia cumprindo seu propósito de acolher, apoiar e fazer acontecer projetos culturais, sobretudo de artistas emergentes, abre suas portas para Dora Sousa, cujo projeto de beleza poética, política e social nos leva a uma profunda reflexão. O tema, mais que necessário e pertinente, mostra a energia e a poesia num conjunto de imagens de extremo poder, promovendo um diálogo silencioso e pontual, principalmente pela força de cada olhar”, explica Mário Edson.
Com vernissage para artistas, imprensa, amigos e convidados, a mostra estará aberta à visitação de sexta a domingo, das 15h às 20h, com opção de visitas guiadas para grupos, e entrada franca.
Serviço
Exposição “Véu que liberta… Olhares femininos e suas complexidades”
9 de outubro de 2018.
A partir das 19h.
Ladeira do Boqueirão, n. 6 | Santo Antônio Além do Carmo
Coquetel para convidados | Exposição aberta ao público.