Um ônibus que transportava torcedores do Botafogo foi apedrejado na tarde desta quarta-feira (30). O veículo estava levando os botafoguenses para o Estádio Centenário, onde o Alvinegro enfrenta o Peñarol valendo uma vaga na final da Libertadores.
Em alguns ônibus, mulheres e crianças foram obrigadas a ficar no corredor do transporte para que ficasse mais seguro. Vídeos na visão dos passageiros circularam pelas redes sociais durante a tarde.
Após as confusões que aconteceram antes do jogo de ida, no Rio de Janeiro, o clima entre as torcidas virou de guerra. Na ocasião, mais de 200 uruguaios foram presos por vandalismo na cidade.
O Ministro do Interior do Uruguai chegou a solicitar que o duelo fosse de torcida única, por achar que seria mais seguro para os torcedores do Alvinegro carioca, mas a Conmebol não concordou e mudou o palco do Campeõn del Siglo para o Estádio Centenário.
A partida será nesta terça às 21h30, em Montevidéu, no Uruguai. No jogo de ida, o Fogão venceu por 5 a 0, dentro de casa, no Nilton Santos. Agora, para perder a vaga na final, o Botafogo precisa perder de no mínimo 6 gols.
Bahia Notícias