A partir do próximo domingo (1), os ônibus metropolitanos serão totalmente integrados. Os passageiros da região metropolitana poderão acessar os ônibus urbanos de Salvador, após utilizarem metrô, pagando apenas uma passagem.
Com isso, o executivo estadual cortará o trajeto das linhas metropolitanas que chegam em Salvador pela Avenida Paralela e BR 324. O ponto final será nas estações Mussurunga e Pirajá. A modificação garante o acesso do passageiro metropolitano ao metrô e, posteriormente, ao sistema urbano de ônibus de Salvador sem pagar nada a mais.
O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, que acompanha o processo desde o início das negociações, destacou que a maior preocupação é com a população, buscando garantir agilidade com um menor custo. “Finalmente, depois de muito tempo em discussão, conseguimos avançar e garantir o direito da tarifa integrada ao passageiro metropolitano, que agora pode vir para Salvador e chegar até seu destino final pagando uma única passagem. Mais comodidade e menos gastos”, destacou.