A ação resultou na interdição de quatro estabelecimentos, além de um cumprimento de mandado
Uma operação conjunta deflagrada, na manhã desta sexta-feira (27), por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), além da Guarda Civil Municipal (GCM), fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Superintendência de Trânsito (Transalvador) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), resultou na interdição de quatro ferros-velhos clandestinos, em Salvador.
A ação ocorreu nas avenidas Vasco da Gama e Garibaldi, além de se estender pelas localidades do Vale da Muriçoca, Vila América e entrada da Estação da Lapa. Na operação, Nestor de Sena Machado foi preso em flagrante vendendo fios furtados. Encaminhado para a DRFR, ele tinha um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado.
Nos estabelecimentos interditados, foram apreendidos materiais como cabos e fios de cobre. De acordo com as equipes envolvidas na ação, que tem como objetivo desarticular um esquema de receptação, a operação terá continuidade, visando à redução dos prejuízos causados por esse tipo de crime.