A Polícia Civil realiza, na manhã desta sexta-feira (24), uma operação para cumprimento de 120 mandados de prisão contra suspeitos de praticar violência doméstica em São Paulo.
A ação é coordenada pelo Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE). Até o momento o início da manhã, quatro homens foram presos. A polícia realiza diligências para encontrar os suspeitos.
A operação do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) é realizada desde o início da manhã desta sexta-feira para capturar suspeitos de ter cometido violência doméstica na capital paulista e região metropolitana de São Paulo.
De acordo com a delegada Ivalda Aleixo, responsável pelo DOPE, cerca de 85 policiais seguirão por diversos pontos da cidade de São Paulo e região metropolitana para capturar suspeitos de ter cometido violência doméstica antes e durante a quarentena. Ao todo são 120 mandados de prisão, inclusos também de prisão preventiva.
A Polícia Civil chegou até estes endereços após vasta investigação. Nos últimos dias, as denúncias de violência contra mulheres e até estupros aumentou, o que motivou a rapidez ainda maior nas investigações.
Ainda segundo a delegada, todos os agentes receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e a orientação é de que, ao deter algum suspeito, imediatamente precisam entregar também a ele uma máscara para prevenção e proteção.
R7