Ação integrada das polícias Civil, Militar e Ministério Público (MP) tem como principal objetivo combater quadrilhas de tráfico que atuam na região e a incidência roubos ao longo da rodovia BR-324
A segunda etapa da Operação Amélia Rodrigues, deflagrada na quarta-feira (12), por equipes das polícias Civil e Militar, com apoio do Ministério Público (MP), resultou na apreensão de uma pistola, munições, droga e dinheiro, provenientes do tráfico de drogas.
A ação tem como objetivo principal combater quadrilhas de tráfico que atuam na região e a incidência roubos ao longo da rodovia BR-324, sobretudo, nas localidades utilizadas pelos criminosos para preparação e ocultação de drogas, em Amélia Rodrigues.
A força-tarefa formada pelas polícias e MP vêm levantando dados relacionados à movimentação dos traficantes, diariamente, o que resultou na expedição de diversos mandados de prisão, que devem ser cumpridos nas próximas etapas da Operação.
Nesta etapa foram apreendidos dois tabletes de maconha, pesando 1,5 quilo, um computador, dois carregadores com 12 munições cada, uma pistola calibre 380, 120 papelotes de cocaína, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro.
Participaram da ação equipes do 2º Pelotão da Polícia Militar (PM) de Amélia Rodrigues, CIPE da 20ª CIPM, SOINT/CPRL, Rondesp Leste, Bope, Graer, Batalhão de Choque (Bpchoq), Cipe Litoral Norte, além de
investigadores da DT/Amélia Rodrigues e equipes da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro).