Policiais civis e militares realizam uma grande operação, na manhã desta terça-feira (14), em Salvador. A ação acontece no bairro de Valéria, onde no mês de setembro, um policial federal foi morto. Ao longo de outros confrontos realizados após a morte do agente de segurança, diversos suspeitos foram mortos na localidade que foi palco de uma ocupação policial com forças estaduais e federais.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, os alvos da operação desta terça-feira são responsáveis pelo tráfico de drogas e homicídios, na região.
Mandados judiciais e levantamentos investigativos em campo são realizados pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e pela Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
Ainda segundo a SSP, as ações desta terça-feira são desenvolvidas em conjunto com o Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo), Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Rondesp/Central e Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto).
Aulas suspensas
Por conta da ação policial, as aulas foram suspensas no bairro de Valéria, na manhã desta terça-feira.