Batizada de Operação Ressurreição, a ação apreendeu 46 aparelhos celulares, facas artesanais e mais de meio quilo de maconha, nas celas de dois integrantes de uma quadrilha da região
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar foi realizada, na manhã desta quarta-feira (28), no Conjunto Penal de Jequié. Batizada de Operação Ressurreição, a ação contou com delegados e investigadores, sob a coordenação do delegado Fabiano Aurich, responsável pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), localizada naquele município.
Durante a ação, foram realizadas buscas nas celas de Paulo José dos Santos Pereira, conhecido como Paulo TG, e Luan Pereira Martins, que de acordo com investigações, são integrantes de organizações criminosas daquela região. Segundo o delegado, os dois eram os principais alvos da operação. “Após a revista a dupla foi conduzida à unidade policial para ser interrogada sobre as acusações de tráfico de drogas e homicídios, presentes em inquéritos policiais”, informou Fabiano.
Como resultado da ação, foram apreendidos 46 aparelhos celulares, 105 chips de telefone, 40 carregadores de celular, além de cartões de memória, pendrives, um caderno de anotações, 24 facas artesanais, 600 gramas de maconha e outros objetos como relógios e correntes.