20 quilos de maconha, além de cocaína, armas, motocicletas e dinheiro foram apreendidos durante a ação policial
Policiais civis da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Jacobina, deflagraram, na sexta-feira (1ª), a Operação Três Santos, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e crimes praticados durante o período junino, naquela cidade. A ação resultou em prisões e apreensões.
Durante a operação foram presos Alex da Cruz Souza, 23 anos, Daniel Nascimento de Souza, 20, e Tauan Pinto da Silva, 21. O grupo já vinha sendo investigado pela equipe da Delegacia Territorial (DT), de Jacobina. Segundo a delegada Manuela Rodrigues, titular da unidade, a desarticulação dessa associação criminosa colabora com a elucidação e investigação de vários homicídios ocorridos nos últimos meses, no município. “O trio cometeu crimes relacionados às disputas de pontos de tráfico”, explicou a delegada.
Ainda na ação, 20 quilos de maconha prensada, 123 gramas de cocaína, dois mil pinos plásticos para comercialização da mesma droga, uma balança de precisão, dois revólveres, três motocicletas e a quantia de R$1, 3 mil, em espécie, foram apreendidos. Todo material foi encaminhado para perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O trio de criminosos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma e receptação e permanece preso no Complexo Policial de Jacobina, à disposição da Justiça. De acordo com o coordenador da 16ª Coorpin, delegado Eduardo Brito, o combate ao tráfico continua sendo uma das prioridades da coordenadoria e outras operações serão realizadas contra os grupos que praticam esse crime.