Trinta e um policiais militares concluíram a formação de 40 horas, em solenidade no auditório do Batalhão Especializado em Eventos.
A Operação Ronda Escolar concluiu, durante solenidade realizada na manhã desta terça-feira (17), no auditório do Batalhão Especializado em Eventos, em Pituaçu, a terceira turma do Curso de Operadores de Policiamento Escolar. Até o momento, o curso já capacitou 150 policiais militares de Salvador e Região Metropolitana.
Os 31 recém-formados receberam certificados, após assistirem cerca de 40 horas de aulas ministradas em uma sala do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira (CEAAT), na Avenida Paralela. “As lições aconteceram durante o ano letivo para que os policiais vivenciassem a dinâmica do ambiente escolar”, contou o comandante da Ronda Escolar, major PM Adriano Chastinet. A diretora do CEAAT, professora Valdenice Estrela, participou de uma mesa redonda com o grupo.
A unidade especializada da Polícia Militarpreparou, em 2018, outras duas turmas de profissionais. Outras edições da formação estão previstas para acontecer no próximo ano.
Além dos formandos, também estiveram presentes na solenidade os familiares dos PMs. Para comandante da unidade, a capacitação contínua é fator fundamental para a prestação de um bom serviço para a comunidade educacional.