Fotos: Bruno Concha / Secom PMS
Reportagem: Priscila Machado / Secom PMS
Com um figurino que mescla formalidade e ousadia, Pabllo Vittar subiu ao palco do Festival Virada Salvador neste sábado (30) por volta das 21h30, para delírio de milhares de fãs, que esperavam ansiosamente pela apresentação da cantora. Ela abriu o seu setlist com a canção K.O., cujo clipe tem 404 milhões de visualizações no YouTube.
Antes do show, a cantora disse em coletiva de imprensa que está preparando uma boa nova, o álbum Batidão Tropical – Volume 2, com vários hits do Nordeste. “Estou pronta para estourar, estou abertíssima”, disse. A última apresentação da artista maranhense no Festival Virada Salvador foi em 2017. “É um prazer estar de volta a essa cidade que eu amo tanto e a esse histórico que eu respeito muito”, disse.
Ela também afirmou estar muito feliz em representar o público LGBTQIA+ no evento. “Comigo tem tantas outras gatas e gatinhos que arrasam muito junto com o movimento, eu fico muito feliz. Então vamos arrasar hoje e que isso seja uma porta aberta para outras artistas da nossa comunidade. Muito obrigada, Prefeitura de Salvador, obrigado prefeito Bruno Reis, vai ser um prazer”, contou ela, que substitui o nigeriano Rema, que não pôde participar do Virada Salvador por cuidados com a saúde.
“Eu também sou uma artista internacional, então estamos aqui pra isso”, brincou ela, em relação à substituição.
No repertório, teve muita coreografia com os dançarinos e canções de sucesso como Problema Seu (lançada em 2018) e Zap Zum (também de 2018). Da plateia, Clayton Santana, de 21 anos, se emocionou e cantou muito. “Eu sou muito fã dela e faço questão de acompanhar tudo que ela faz. Eu não acreditei quando soube que ela se apresentaria no Festival Virada”.