O brasileiro Guilherme Longo, acusado de matar o enteado Joaquim Ponte Marques, de três anos, encontrado em um rio no interior do estado de São Paulo no final de 2013, chegou na manhã deste sábado (20) à Penitenciária Tremembé II, onde deve cumprir pena até seu julgamento. As imagens registradas pela equipe da Record TV mostram o carro onde Longo foi transferido entrando no centro de detenção.
Guilherme Longo retornou ao Brasil também neste sábado, em um voo vindo de Madri, que posou no Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 05h05. A extradição do brasileiro foi autorizada pelo governo da Espanha no último 2 de janeiro. Longo estava foragido da Justiça do Brasil desde setembro de 2016, depois de confessar o crime para a uma equipe da Record TV. Na revelação, ele conta ter estrangulado o garoto até “ele não esboçar mais reação”.
O acusado foi preso pela Interpol em abril de 2017, em Barcelona, na Espanha — quando usava documentos falsos em nome de um parente que morava no estado de Santa Catarina.
Segundo informações da Record TV, o padrasto do menino Joaquim deve ficar isolado por dez dias em uma cela de sete metros quadrados — regimento padrão no presídio de Tremembé. Após a observação, Longo passará a dividir a cela com até quatro outros presos.
R7