Chico Araújo
E a história se repetiu.
No sábado, o Bahia acabou derrotado pelo Grêmio com gol no último minuto.
Ontem, novamente na Arena Fonte Nova, valendo pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Bahia novamente entregou o ouro ao bandido, no minuto final. Vencia por 1×0, mas alguns equívocos cometidos pelo técnico Renato Paiva atraíram a equipe gaúcha para o campo do Bahia e o empate saiu.
Foi um jogo de poucas emoções. NO segundo tempo o tricolor baiano marcou logo no primeiro minuto. Bola roubada na defesa, chegou aos pés de Ademir, que deu um passe preciso para a chegada de Everaldo. Lei do ex na Fonte Nova.
O Bahia segurou bem o meio de campo. Não deu chances para o Grêmio se movimentar. Mas aí… Renato Paiva decidiu mexer no time. Ignorou que os laterais Chavez e Cicinho estavam se arrastando em campo, mudou os três atacantes e atraiu o Grêmio para seu campo. Resultado, cruzamento da ponta esquerda, Marcos Hnrique ainda desviou a bola, que chegou livre para Cuiabano empatar a partida.
Veja o que disse Renato Paiva
– – Primeiras palavras para a torcida, que está sentindo essa frustração, pelo que fizeram hoje, energia fantástica que nos passaram desde a chegada, apoiaram a equipe durante todo o jogo, foram o 12º jogador. Um jogo muito melhor, fomos superiores quase o tempo todo. Grêmio tem duas oportunidades e faz um gol. Nós não tivemos muitas chances, mas controlamos muito bem a parte ofensiva do Grêmio. Perdemos Cauly por lesão, tivemos que mudar, mas a equipe não caiu. Mugni entrou muito bem. O Everton pelo Everaldo, nove por nove, mudança normal. Verhon não tem histórico de corredor exterior, Rosa tem e tem mais capacidade defensiva. Em especial porque os laterais do Grêmio iam projetar mais, bola que entra ali no meio, entra na profundidade. Ryan tinha o lance controlado, mas o Marcos colocou a mão. Detalhes. Meus jogadores fizeram trabalho extraordinário. São soluções que temos que encontrar. Encontramos, mas o Grêmio, com tão pouco, conseguiu o empate.
Vá entender. Bahia e Grêmio voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, na Arena Gremista. Quem vencer segue para as semifinais. Empate e o resultado vai poara a loteria da cobrança de penalidades.
Mas antes, o Bahia joga pelo Brasileirão, onde está próximo a zona de degola. Enfrenta no sábado, o Cuiabá, na Arena Pantanal. Se não vencer, corre risco de entrar no Z-4.
+++
O Vitória só volta a campo na segunda feira. Vai enfrentar uma sequência de três jogos contra adversários diretos na luta pelo acesso. O primeiro será o Vila Nova, no estádio OBA. Depois recebe a visita do Novorizontinho e segue para a Ilha do Retiro, onde enfrenta o bicho papão Sport, que tem jogo hoje à noite contra o CRB, adiado ainda da primeira rodada.
A distância do Vitória, quinto colocado – fora do G-4, para o Leão Pernambucano é de três pontos, o que pode aumentar.
Mas o Leão terá reforços para enfrentar o Vila Nova. Vagner Leonardo e Rodrigo Andrade retornam de contusão. Railan e Léo Gamalho voltaram aos treinos e podem ser escalados. Além deles, o rubro-negro regularizou os novos contratados Dudu, volante que veio do Volta Redonda e o atacante Mateus Gonçalvez, que veio do América Mineiro.
+++
Ontem teve anúncio oficial da CBF. Fernando Diniz, treinador do Fluminense, vai acumular também o cargo de técnico da Seleção Brasileira com contrato valendo por um ano. Foi a solução encontrada pela CBF até concrertizar o acerto com o técnico do Real Madri, Carlo Ancelotti.
Diniz fará sua primeira convocação em setembro para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil enfrentará Bolívia e Peru, entre os dias 4 e 12.
+++
A TVE/TV Brasil passa a transmitir a Série D do Brasileirão e o primeiro jogo será neste sábado, um confronto entre times baianos: Atlético de Alagoinhas e Jacuipense . O jogo acontece no Barradão. A transmissão começa às 15h45.
+++
É isso.