Rodoviários suspenderam a circulação de ônibus no bairro da Palestina, em Salvador, desde a última sexta-feira (9). De acordo com os moradores, na sexta, houve uma operação policial que deixou dois suspeitos de tráfico de drogas mortos na região.
Por causa disso, há relatos de um “toque de recolher”, com o fechamento do comércio desde sexta, o que fez os rodoviários. No, entanto, nesta segunda, moradores relataram que algumas lojas começaram a reabrir.
O Sindicato dos Rodoviários e a Ótima Salvador Transportes (OT Trans) afirmaram que os coletivos não estão entrando no bairro. A ordem é que as cinco linhas de ônibus que atendem a população da Palestina, parem nos pontos de ônibus que ficam na BR-324. A previsão é os coletivos voltem a entrar no bairro a partir das 11h.
A PM negou que houve toque de recolher no bairro e informou que, em virtude dos boatos, o policiamento foi reforçado na região.
Em nota, a Polícia Militar disse que, “durante uma operação no bairro da Palestina, na sexta-feira (9), policiais militares foram recebidos a tiros na localidade conhecida como Cascalheira”. Houve confronto e, após cessarem os disparos, os PM’s encontraram dois homens feridos no chão. Os dois foram socorridos e levados pelos policiais para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos.
Ainda de acordo com a PM, na ação, foram apreendidos uma submetralhadora 9mm, um revólver calibre 38, uma balaclava, um aparelho celular, dois cadernos de anotações, duas mochilas e drogas. O material apreendido e um suspeito que foi preso foram apresentados no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
G1