Os assuntos e as polêmicas do primeiro jogo da final do Paulistão nem acabaram e o Palmeiras já tem outro jogo importante nesta terça-feira (03). O time vai enfrentar os peruanos do Alianza Lima, às 21h30, no Allianz Parque.
Esta será a segunda partida da fase de grupos da Libertadores. Na estreia da competição, o Palmeiras venceu o Junior Barranquilla por 3 a 0, fora de casa. Como o Boca Juniors e o Alianza Lima empataram em 0 a 0, o time brasileiro é o líder do Grupo 8.
O técnico Roger Machado falou sobre a importância de conseguir mais uma vitória, desta vez em casa. “Nossa vitória fora de casa só vai ter validade se vencermos as partidas que teremos em casa. Se não, não adiantou nada vencer na Colômbia”, explicou o treinador.
Alguns jogadores estão com muito desgaste muscular e podem ficar fora do jogo. São os casos do lateral-esquerdo Victor Luís e do meio-campo Bruno Henrique. Para o lugar dos dois, Roger deve colocar Diogo Barbosa, na lateral, e Moisés, no meio-campo.
“É uma sequência pesada de jogos, um desgaste grande. Eu prefiro estar nesta sequência, melhor viver isso do que só treinar. Outros clubes gostariam de estar nesta situação. Lembrando que não é o ideal, o certo seria ter um período um pouco maior para nos prepararmos para os jogos decisivos. Mas não é o caso, temos de entender isso, faz parte do nosso calendário”, afirmou Moisés.
O treinador Roger Machado fechou para imprensa o último treino do Palmeiras antes do confronto contra o time do Peru e fez mistérios sobre os jogadores que entrarão em campo nesta terça. A provável escalação do Verdão é: Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés, Lucas Lima e Dudu; Willian e Borja.
O Palmeiras anunciou que 29 mil ingressos foram vendidos até segunda-feira, fim da tarde.
R7