No Allianz Parque, Verdão fez 4 a 0 no Coelho, mas título foi adiado devido à vitória do Flamengo, que ainda tem chances matemáticas de ser campeão
Cada vez mais perto do título! Na noite desta quarta-feira (21), o Palmeiras goleou o América-MG por 4 a 0, no Allianz Parque, e ficou ainda mais próximo de soltar o grito de campeão do Campeonato Brasileiro. A comemoração do time paulista poderia ser já nesta 36ª rodada, mas foi adiada por causa da vitória do Flamengo sobre o Grêmio, no Rio de Janeiro.
Com o resultado, o líder Palmeiras agora tem 74 pontos – cinco à frente do Flamengo. E o América-MG, com 37, ocupa o 17º lugar na tabela.
O jogo
Apesar do placar elástico, nenhum gol foi marcado no primeiro tempo, mesmo com o Palmeiras tendo finalizado 14 vezes. Entre as boas chances, a melhor foi com Borja, aos 43 minutos. Dudu recebeu a bola na grande área e tocou para o colombiano, que estava livre de marcação e chutou por cima do gol. O América não finalizou nenhuma vez.
Na volta do intervalo, no entanto, o Verdão não desperdiçou mais chances. Mantendo o ritmo do primeiro tempo, o time da casa pressionou desde o início e abriu o placar aos 13 minutos. Lucas Lima cruzou da esquerda, Messias tentou tirar, mas a bola bateu em Luan e entrou: 1 a 0. Aos 30, Dudu driblou Carlinhos e tocou para Mayke, que cruzou na área. A bola sobrou para Dudu, que ajeitou para Willian fazer o segundo. Dois minutos depois, saiu o gol de Dudu. Bruno Henrique lançou o atacante no campo de ataque, e o camisa 7 dominou e bateu de fora da área, no ângulo, para fazer mais um. E, aos 36, Deyverson recebeu cruzamento de Mayke e fechou a conta de cabeça: 4 a 0.