Considerado um dos mais importantes festivais de cinema do mundo, o Festival de Cannes, realizado no sul da França, precisou ser adiado diante do “período de crise global da saúde”, causado pela pandemia do novo coronavírus.
Em um comunicado divulgado pela equipe do festival, nesta quinta-feira (19), foi informado a possibilidade de transferir o evento para meados do fim de junho e início de julho. Inicialmente, o Festival de Cannes estava programado para acontecer entre os dias 12 e 23 de maio.
“Assim que a evolução da situação sanitária francesa e internacional nos permitir avaliar a possibilidade real, divulgaremos nossa decisão, no âmbito da atual consulta com o Estado e a cidade de Cannes, bem como com o conselho. Administração do Festival, profissionais de cinema e todos os parceiros do evento”, comunicou a equipe do evento.
Ao término do comunicado, o Festival enfatizou que estará dando voz “a todos aqueles que pedem firmemente que todos respeitem o confinamento geral e demonstrem solidariedade nestes tempos difíceis para o mundo inteiro”.
Bahia Notícias