O papel estratégico do Aeroporto de Salvador para o agronegócio baiano é o tema da próxima edição do “Aerotalks”, que acontece na quarta–feira (14), às 11h, com transmissão ao vivo no canal do aeroporto no Youtube (youtube.com/
Entre os convidados para o bate-papo estão: Humberto Miranda Oliveira, presidente da Federação da Agricultura do Estado da Bahia; Alexandre Duarte, diretor da Fermac Cargo, e Marcelo Vitorino, gerente de Carga América do Sul da TAP. A conversa será mediada pelo jornalista Donaldson Gomes e contará, também, com a participação de Julio Ribas, diretor-presid
A Bahia é o 2º maior produtor de frutas do Brasil e responsável por 50% das exportações do Nordeste. Em 2019, 6.652 toneladas de frutas passaram pelo terminal Internacional de Cargas do Salvador Bahia Airport com destino à Europa. Em 2020, as grandes estrelas da balança foram a manga e o mamão, representando juntos 90% do volume enviado para o exterior. O “velho continente” é o destino de 74% das frutas produzidas no Brasil enviadas para o exterior. O País é o terceiro maior produtor de frutas do mundo, mas o quarto da América do Sul em exportação atrás do Chile, Equador e Peru.
Serviço:
O quê: Aerotalks - “O Papel estratégico do Salvador Bahia Airport para o agronegócio baiano”
Quando: Dia 14/04 (quarta-feira), às 11h.
Onde: www.youtube.com/
Sobre o Salvador Bahia Airport
Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano.
Apontado como o “Aeródromo Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu pioneirismo em ações de preservação ambiental. Norteado pela Air Pact, estratégia global da VINCI Airports, o aeroporto foi o primeiro do Brasil a reutilizar 100% da água consumida, a não dispensar resíduos sólidos para aterros sanitários e a ter uma usina solar – com 4,2 MW de potência. As ações do aeroporto para redução de emissão de carbono o levaram ainda a receber a Certificação de Acreditação em Carbono (ACA Certification) pelo Conselho Internacional de Aeroporto (ACI). Mais informações podem ser encontradas no site www.salvador-airport.com.
Sobre a VINCI Airports
A VINCI Airports, a maior operadora privada de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Nós aproveitamos nossa expertise como um integrador abrangente para desenvolver, financiar, construir e operar aeroportos enquanto aproveitamos nossa capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo a transição ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, tendo em vista atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.
Mais informações estão disponíveis em: www.vinci-airports.com @