Presença constante na Seleção Brasileira, o meia Lucas Paquetá, de 25 anos, foi anunciado oficialmente pelo West Ham, nesta segunda-feira (29). O jogador chega para o clube inglês com vínculo até 2027 e opção de renovação por mais um ano, e vestirá a camisa 11.
O potencial é de que, com Paquetá, o Lyon atinja sua maior venda na história, e que o West Ham concretize sua maior contratação. De acordo com o que comunicou a equipe francesa, o negócio foi fechado por 61,63 milhões de euros, o equivalente a R$ 309 milhões. As variáveis prevêem ainda 18,6 milhões de euros (R$ 93,4 milhões).
“Estou extremamente feliz por estar aqui. Espero que seja o início de uma bela jornada. Espero que eu tenha bastante sucesso aqui”, disse Paquetá, aos canais oficiais do West Ham.
Como clube formador do atleta, o Flamengo tem direito a cerca de 4% do valor total da transferência, porque foi o clube por onde ele atuou até os 21 anos. Sem as variáveis, o Rubro-Negro receberá 1,7 milhões de euros. Com as variáveis, o valor pode chegar a 2,4 milhões de euros.
Pelo Lyon, Paquetá fez 80 partidas, marcou 21 gols e deu 14 assistências. Foi eleito o melhor estrangeiro da última edição do Campeonato Francês, superando nomes como Neymar e Messi.
Bahia Notícias