O projeto promove o banho adaptado na segunda semana da temporada
O banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida prossegue na segunda semana do Para Praia, sábado, das 8 às 12 hora, na praia de Ondina, em frente ao IBR – Instituto Bahiano de Reabilitação. No último sábado, dezenas de pessoas participaram da abertura do projeto, que há seis anos adaptou com sucesso o banho de mar, principal lazer de Verão em Salvador, para deficientes físicos. A sétima edição do Para Praia acontece até o dia 15 de fevereiro, sempre aos sábados, em Ondina, e será encerrada, nos dias 29 de fevereiro e 01 de março, em uma das praias da orla de Camaçari.
O projeto é promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS), que também patrocina junto com a Braskem e o Salvador Shopping. O projeto conta com o apoio da Cetrel e da Escola Bahiana de Medicina A produção é da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing.
CADEIRAS ANFÍBIAS, BOIAS E CHUVEIRÃO
O Para Praia promove banho de mar com muita segurança, conforto e descontração. Em cadeiras anfíbias e acessórios flutuantes, os deficientes físicos e pessoas sem muita mobilidade entram no mar com total assistência de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, medicina, biomedicina, enfermagem e educação física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, além de voluntários de outras instituições de ensino.
Em Ondina, os banhistas e acompanhantes serão recebidos com todo conforto no Espaço Braskem, onde o descanso é garantido pelas cadeiras criadas com o selo do plástico verde da empresa, fruto da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade. A Braskem também disponibiliza boias, que deixam ainda mais divertido o banho dos usuários com mobilidade reduzida.
Já o Chuveirão do Salvador Shopping também garante o banho de água doce e refrescante aos frequentadores do projeto. Na saída do mar, todos poderão aproveitar uma chuveirada para “tirar o sal”. O shopping também oferece toalhas para maior conforto na saída do banho.
O projeto acontece em praias já estruturadas, a exemplo de Ondina, ou nas escolhidas pela produção, equipadas com pistas e rampas de acessos e banheiros especiais. Os banhistas são recebidos com lounges em tendas que protegem do sol e áreas recreativas para práticas de esportes adaptados.