Por volta das 22h esta segunda-feira (24), parte de um casarão antigo desabou sobre uma casa vizinha. Três pessoas morreram na Ladeira da Soledade e outras duas ficaram feridas. O imóvel que desabou fica localizado perto do Colégio Carneiro Ribeiro. A rua está interditada, todo fluxo de veículos foi desviado já na entrada do Barbalho. Quem precisar seguir para Lapinha e Liberdade precisará seguir pela Caixa D’água.
Na casa atingida, estavam cinco pessoas, todas da mesma família. Duas delas foram resgatadas com vida e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE) e outras três foram encontradas mortas.
Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate dos corpos sob os escombros e os familiares fizeram o reconhecimento. Segundo a Central de Polícias, populares relataram ter ouvido uma explosão antes do casarão cair. No entanto, ainda não há informações sobre as causas do desabamento do imóvel, que não era habitado.
O corpo de Paulo Ricardo Deminco, de 42 anos, foi o segundo a ser encontrado. Era por volta das 3h da madrugada de hoje (25), quando houve a confirmação. A irmã e o sobrinho dele, de 12 anos foram resgatados com vida e encaminhadas para o HGE e já receberam alta. Ainda na noite de ontem (24) foi encontrado o corpo de outra irmã dele, a pedagoga Paula Deminco, de 37 anos.
O pai de Paula, era aposentado, José Próspero, de 73 anos, havia enfrentado dois derrames cerebrais e ainda se recuperava de um luto, pois perdeu a esposa há um mês. Ele também acabou soterrado e não resistiu.
Equipes do Corpo de Bombeiros, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e agentes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) foram encaminhadas ao local. Ainda conforme a Stelecom, outras duas pessoas ficaram sob escombros. Elas foram identificadas como Paulo Carrero, 43, e José Próspero Denico, 73. Até as 01h, não haviam sido resgatadas.