Policiais da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (26ª CIPM/Brotas) se deslocaram para a avenida Mario Leal Ferreira (Bonocô) para atender a um chamado e ao chegar ao local, segundo a Central de Polícia, foram informados de que duas mulheres seriam suspeitas de integrar um grupo que teria tentado assaltar os passageiros do ônibus.
As duas mulheres foram arremessadas de um ônibus em movimento durante um tentativa de assalto ao coletivo. Um Homem também participou da ação e conseguiu fugir. O ônibus seguia sentido BR e as mulheres foram arremessadas próximo a um posto de combustível. A ocorrência foi registrada na Central de Polícias às 19h30.
Elas foram identificadas pela Secretaria de Segurança Pública como Tainá Cardoso dos Santos, 18 anos, moradora de Cosme de Farias, e Ivoneide Almeida dos Santos, 21 anos. Feridas, as mulheres foram escoltadas pela viatura da 26ª CIPM para o Hospital Geral do Estado (HGE) e em seguida seguiram para a delegacia. O caso é apurado pelo Grupo Especial de Repressão a Roubo de Coletivos (Gerrc) da Polícia Civil.