O Vitória não teve forças suficientes para encarar o Atlético PR na Arena da Baixada. Mesmo saindo na frente no placar, nos minutos iniciais da primeira etapa, o Leão acabou abalado pelo furacão; cedeu o empate na primeira etapa e sofreu três gols no segundo tempo. O resultado não poderia ser pior para o rubro-negro que agora consolida posição no Z-4 e vai esperar, em casa, o rival Bahia para tentar respirar, mas sem condições ainda de sair da zona de rebaixamento na próxima rodada.Os baianos saíram na frente com Fred, mas os mandantes viraram com Wanderson, Nikão, Ederson e Matheus Rossetto. O jogo teve 17.784 presentes, sendo 15.750 pagantes.
O Atlético-PR, agora, voltas as atenções para a Copa do Brasil. Ele enfrenta o Grêmio, às 19h30 de quarta-feira, na Arena do Grêmio, pela partida de ida das quartas de final. O próximo compromisso pelo Brasileirão será contra o Sport, às 16h de domingo, na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada. Com o resultado, o Atlético-PR subiu para o 11° lugar, agora, com 14 pontos. Já o Vitória, com oito pontos, segue na zona de rebaixamento do Brasileirão – é o 18°.
Os times protagonizaram um jogo agitado neste domingo. No início, o Vitória, mesmo fora de casa, criou mais lances de perigo. Gabriel Xavier e Kieza assustaram antes mesmo dos 10 minutos. E Fred abriu o placar na sequência. Ele cobrou falta com perfeição, e a bola ainda bateu no travessão antes de entrar. A partir daí, o Furacão partiu para o ataque, mas, sem criatividade, sofreu com a bola rolando e apostou nas bolas paradas. E teve sucesso. Nikão cobrou escanteio, Fernando Miguel saiu mal, e Wanderson cabeceou para o fundo das redes – 1 a 1.
O Atlético-PR voltou para o segundo tempo embalado em busca da virada. Aos seis, Nikão soltou a bomba de fora da área e marcou o segundo gol dos mandantes. E, aos 11, Douglas Coutinho cruzou rasteiro, e Ederson só completou. O 3 a 1 abriu espaços para o Furacão contra-atacar e deixou o Vitória nervoso. O time visitante acumulava passes errados e apelava para os chutes de longe, sem direção. O Atlético-PR não diminuiu o ritmo: Ederson chutou na trave, e Douglas Coutinho cabeceou perto. E Matheus Rossetto acertou uma bomba para fechar o placar: 4 a 1.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Flamengo
Campeonato Brasileiro – 10ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 25/06/2017
Horário: 18h30
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Celso Luiz da Silva (MG)
Assistentes adicionais: Emerson de Almeida Ferreira e Renato Cardoso da Conceição (MG)
Cartões amarelos: Lucas Fonseca (2), Matheus Reis (Bahia) / Éverton Ribeiro, Guerrero, Rodinei (Flamengo)
Cartões vermelhos: Lucas Fonseca (Bahia)
Gol: Berrío (Flamengo)
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Juninho, Matheus Sales e Vinícius (Rodrigo Becão); Allione (Régis Souza), Zé Rafael e Edigar Junio (Mendoza). Técnico: Jorginho
Flamengo: Thiago; Rodinei, Rhodolfo, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão (Berrío), Diego, Éverton Ribeiro (Cuellar) e Matheus Sávio (Vinícius Júnior); Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo