O deputado estadual eleito Paulo Câmara (PSDB) disse, na manhã desta quarta-feira (23), desconhecer a informação de que Marcus Passos pode deixar a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
Nos bastidores, o comentário é de que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), pretende trocar o comando da Semop, pois acharia injusto que o PSDB fique com duas secretarias (a de Ordem Pública e a de Educação), tendo reduzido o número de deputados federais de três para um.
Especula-se que Passos pode virar subsecretário, apesar do desejo do indicado de Paulo Câmara de permanecer na Semop.
“Não fui comunicado [sobre essa possível mudança]. Estou acompanhando pela imprensa até porque fiquei ausente do processo político nos últimos dias. Depois da eleição, fui agradecer os votos que tive e cuidar um pouco de mim e da minha família. Recentemente, também teve o falecimento do meu pai. Então, estou fora deste processo”, declarou Câmara, em entrevista ao Bahia Notícias.
Presidente do PSDB na Bahia, o deputado federal João Gualberto disse que a tendência é que sua sigla permaneça com as duas pastas. “Eu acredito que nada vai ser mudado”, pontuou.
Bahia Notícias