Depois de duas temporadas na Arábia Saudita, defendendo as cores do Al Hazem, o zagueiro Paulo Ricardo resolveu aceitar a proposta do Al Orooba, recém-promovido à divisão de elite dos Emirados Árabes após conquistar o título da Série B do país. Com mais de 200 jogos na carreira, o defensor diz que não vê a hora de estrear pelo novo clube e acredita que podem surpreender na UAE Pro League.
“Estamos falando de um clube tricampeão da Arábia Division 1, equivalente à Série B do futebol árabe, que agora segue investindo para ser competitivo na elite. A estrutura, o investimento, qualidade de vida aqui… tudo colaborou para que eu aceitasse o convite. Sou movido a desafios, logo não poderia recusar. Espero poder fazer uma grande estreia e mostrar regularidade ao longo de 2024/25”, comentou o jogador, de 30 anos.
Natural de Laguna (SC), Paulo Ricardo foi projetado a nível nacional pelo Santos – onde jogou entre 2014 e 2016. No futebol brasileiro também passou por Fluminense, Goiás e Fluminense. Os Emirados Árabes serão seu quarto país no exterior, depois de atuar na Suíça, Finlândia e Arábia Saudita. Com tamanha experiência e a fama de “zagueiro artilheiro”, ele diz que espera ajudar o time em tudo que puder.
“No Al Hazem, durante a última temporada, fui feliz ao marcar três gols e ajudar ofensivamente a equipe em momentos importantes ao longo da temporada. Espero poder repetir tal feito agora no Al Orooba, mas claro que meu foco maior é a preocupação defensiva. Um zagueiro precisa primeiro defender bem para depois pensar em outras ações com bola”, concluiu o atleta.