Após 29 rodadas, o Vasco deixou a ponta da Série B. Derrotado pelo Paysandu por 3 a 1, em Belém, nesta terça-feira (4), Cruzmaltino é ultrapassado pelo Atlético-GO, que venceu o CRB, em Maceió, e é o novo líder, com 52 pontos. Também brigando pelas primeiras posições, o Avaí venceu o Goiás por 2 a 0 em Florianópolis. Em Pelotas (RS), Brasil-RS e Sampaio Corrêa empataram em 1 a 1. Já em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense bateu o Paraná por 3 a 2.
No Mangueirão, em Belém, o Vasco saiu na frente, mas viu a vitória e a liderança da Série B escapar na segunda etapa do duelo com o Paysandu. Superior duranta a etapa inicial, o time carioca abriu o marcador com um golaço de Éderson. Aos 14 minutos, após cruzamento de Madson, o atacante emendou um belo voleio de primeira e estufou as redes de Emerson. Na volta do intervalo, o Papão cresceu de produção e deixou tudo igual, aos três minutos, com Gilvan. A pressão aumentou e a virada veio aos 18, no primeiro toque da bola de Bruno Veiga. O Vasco se lançou ao ataque e cedeu espaços para os contra-ataques. Foi justamente no contra-golpe que o Paysandu marcou o terceiro com João Lucas e sacramentou a vitória por 3 a 1.
No Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), Luverdense e Paraná protagonizaram um duelo bastante movimentado. Com direito a cinco gols, a partida se mostrou eletrizante do início ao fim. Logo aos 17 minutos, Alfredo colocou os donos da casa na frente. na sequência, aos 22, o atacante marcou novamente e ampliou para 2 a 0. O Tricolor paranaense descontou ainda no primeiro tempo com Lúcio Flávio. Na volta do intervalo, aos seis minutos, Sérgio Mota recolocou a vantagem em dois gols, fazendo 3 a 1. A reposta dos visitantes não demorou e, aos 16, Nadson diminuiu, 3 a 2, mas não foi suficiente para evitar a derrota paranaense.
Na Ressacasa, em Florianópolis, o Avaí emplacou a sexta vitória consecutiva na Série B. A vitíma da vez foi o Goiás. O Leão saiu na frente ainda na primeira etapa. Com oito minutos de jogo, Vitor aproveitou bate rebate na área e tocou por cima do goleiro Márcio, fazendo 1 a 0. O golpe final do Avaí veio nos acréscimos com Renato e sacramentou a vitória por 2 a 0. Com a arrancada atual, o Leão ocupa a terceira posição com 48 pontos. Já o Esmeraldino segue com 37 na 14ª colocação.
No Bento Freitas, em Pelotas (RS), o Brasil-RS não conseguiu fazer valer o mando de campo e empatou com o Sampaio Corrêa em 1 a 1. Com gol relâmpago de Lucas Sotero aos 2 minutos, os visitantes largaram na frente. Apesar da resposta imediata, aos nove minutos, com Ramon, a reação gaúcha parou por aí e a igualdade permaneceu até o apito final. Com o resultado, o Brasil de Pelotas caiu para a sexta posição, com 45 pontos, e viu a distância para o G-4 aumentar para três.