Liderado pelo sambista/compositor Pedrão Abib, o Samba da Democracia estreia novo projeto em Salvador, o “Tributo aos Bambas”, com a ideia de homenagear a cada edição, um grande nome do samba brasileiro. Na primeira edição, o homenageado será um dos maiores sambistas brasileiros de todos os tempos, Paulinho da Viola, conhecido como o “Príncipe do Samba” ou “Ministro do Samba”, como diria o sambista baiano Batatinha, na bela canção que fez em homenagem ao colega carioca.
O show acontece no Batatinha Bar, tradicional reduto de sambistas, localizado na Ladeira dos Aflitos nº 68, no centro da cidade no próximo dia 17 de janeiro, sexta feira, a partir das 20hs, com ingressos no valor de 20 reais. Na roda de samba, somente feras: Pedrão Abib – violão 6, Dudu Reis – cavaquinho, Ênio Bernardes: percussão, Leto Oliveira – percussão e Mateus Venâncio – violão 7.
No repertório, os sambas clássicos desse grande artista brasileiro, mas também algumas de suas composições menos conhecidos do grande público, garimpadas pela pesquisa desse grupo de samba que se esmera na valorização e divulgação do samba brasileiro e seus grandes compositores/as e intérpretes de todas as épocas, e de todas as regiões do país.
Além disso, o repertório traz também as composições autorais de Pedrão Abib e demais integrantes do Samba da Democracia. Pedrão lançou diversos álbuns autorais ao longo de sua trajetória como compositor, como os discos “Samba de Botequim” (2009), “Samba de Botequim vol.2” (2014), “Festa no Botequim” (2016) gravado com o Grupo Botequim do qual Pedrão foi integrante por muitos anos, ”Canto a Meu Povo” (2017) e “Reviravolta” (2020). O sambista Pedrão Abib, realiza também frequentemente turnês pelo Brasil e pela Europa, onde tem consolidado a divulgação do seu trabalho musical. Recentemente Pedrão se apresentou nos Jogos Olímpicos de Paris, no palco reservado a artistas brasileiros
SERVIÇO
Projeto TRIBUTO AOS BAMBAS: PAULINHO DA VIOLA
Pedrão Abib & O Samba da Democracia
Local: Batatinha Bar – Ladeira dos Aflitos, 68 – Centro
Data: 17/01 Sexta feira
Horário: 20hs
Ingressos: 20 reais