Em dia chuvoso na cidade maravilhosa e marcado por grandes apresentações, o medalhista de prata em Tóquio e um dos maiores nomes da história da modalidade Park, Pedro Barros garantiu o título do STU Rio Open, um dos principais e mais tradicionais eventos do mundo do skate com uma excelente volta e desbancando compatriotas e estrelas internacionais de peso, neste domingo (29), na Praça Duó, no Rio de Janeiro.
Um dos favoritos para representar o Brasil novamente nas Olimpíadas no próximo ano, Pedro Barros apresentou uma performance impressionante, conseguindo uma volta de 89.50 pontos, mostrando bastante agressividade e muita velocidade nas suas manobras, vencendo o campeonato de forma incontestável.
Completando o pódio, o estadunidense Tom Schaar, com 89. 00 pontos, ficou com a segunda colocação. Vivendo grande fase, o curitibano Augusto Akio foi o 3º colocado, com 88.13 pontos. Atualmente, Japinha é o principal nome brasileiro na modalidade Park, sendo o melhor colocado no ranking mundial de skate, além de liderar o circuito brasileiro de skate e conquistar a medalha de prata durante o Pan-Americano de Santiago, na última semana. Voltando de lesão, o fenômeno Gui Khury, de apenas 14 anos, surpreendeu bastante durante a competição e protagonizou uma atuação incrível, de 86.80 pontos, levantando o público local.
Estreando um formato diferente neste ano, a decisão funcionou no formato Jam Session, com 2 sessões de 20 minutos cada, com os atletas podendo mostrar as suas melhores manobras durante esse tempo. Marcado por bastante chuva e paralisações durante o evento, a final ainda contou com nomes como Keegan Palmer, campeão Olímpico em Tóquio e Luiz Francisco, representante do Brasil em Tóquio, que elevaram o nível e fizeram uma final impressionante.