Paulo Humberto Pizziali, o Peninha, percussionista do Barão Vermelho, morreu na tarde desta segunda-feira (19) aos 66 anos. Ele estava internado no Hospital da Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro, para se tratar de Hepatite C e uma hérnia no abdômen, mas sofreu um choque hemorrágico no estômago, de acordo com publicação do G1.
O falecimento do músico carioca que tinha quatro filhos foi anunciado por sua ex-mulher, Ana Tereza Lima Soler, via redes sociais: “Queridos amigos e familiares, é com pesar que venho comunicar que o pai dos meus filhos, Paulo Humberto Pizziali, mais conhecido como Peninha, faleceu agora. Peço aos meus queridos amigos que orem por ele, cada um na sua fé. Os filhos dele estão muito abalados. Peço que orem por eles também”, escreveu.
Peninha e o Barão Vermelho
Peninha iniciou sua trajetória no Barão Vermelho em 1986 e participou do lançamento do álbum ‘Declare Guerra’, primeiro lançado após a saída de Cazuza. Em uma das pausas do grupo, em 2001, Peninha deu início a uma turnê de shows instrumentais até o novo retorno da banda liderada por Frejat. O Barão está com as atividades suspensas desde 2013.