Com o distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus que já dura seis meses, as mídias sociais se tornaram uma das soluções no meio digital para manter os micro e pequenos negócios abertos, inclusive com possibilidades de crescimento. Agora a presença online não é mais uma escolha, é uma necessidade. Não é mais o futuro, é o presente.
“Quando a gente começou, tínhamos em média 300 visualizações na página do Airbnb por mês e agora já temos 800 em média. Nós conseguimos fechar muitas reservas neste período e atualmente, na segunda metade de setembro, já é o nosso melhor mês de todos os tempos”, é o que afirma João Vitor Andrade, proprietário da Casa Sol Vilas, , localizada em Vilas do Atlântico. O salto dos números aconteceu depois que o empresário percebeu, a partir dos pedidos dos clientes, que ter uma página no Instagram poderia contribuir de maneira assertiva para a divulgação do negócio. E foi na Empresa JR. ADM UFBA que ele encontrou a solução que buscava.
“Quanto mais presença você tem no digital, mais você é visto, mais demanda tem e a empresa cresce. Fizemos uma reunião para entender o projeto e as soluções que poderíamos apresentar diante das necessidades do cliente. Definição do público alvo e como ele será atingido, análise de concorrentes e boas práticas, além do posicionamento e o calendário de ações são algumas das nossas atividades. Nesse caso em específico, cuidamos também da identidade visual, peça fundamental para todo negócio”, explica Vitor Rodrigues, gestor de mídias sociais e consultor sênior na Empresa JR. ADM UFBA.
Conteúdo especializado, postagens constantes e informações acessíveis sobre o produto ou serviço são peças chave para o bom desempenho nas redes, independente da ferramenta escolhida (Instagram, Facebook, etc). Para quem ainda não entrou nesse universo, é hora de experimentar