Primeira brasileira a se apresentar no VMA, a performance da cantora Anitta no palco da premiação internacional no último domingo (12) foi celebrada pelos fãs nas redes sociais, mas também recebeu críticas por parte dos admiradores que esperavam um pouco mais de prestígio por parte da mídia.
Isto porquê a apresentação não teve transmissão para o Brasil.
“Que decepção com a MTV”, comentou um internauta. “Eu achei que ela ia subir lá no palco e performar, não um comercial”, disse outro”. “Ainda sem entender pq não passou no Brasil”, lamentou a ex-BBB Juliette.
A confusão com a performance da artista pode ser explicada. A apresentação de Anitta que fazia parte de uma ação publicitária da Burger King foi exibida apenas para o público norte-americano durante o intervalo da premiação.
O lanche ‘the Larissa Machado meal’, que foi divulgado pela rede de fast food no intervalo do VMA será vendido apenas pela franquia norte-americana, por questões contratuais, o show não foi transmitido pela MTV brasileira nem divulgado pelo canal.
Com isso, na web foi questionado se Anitta realmente chegou a se apresentar na premiação.
O formato da performance de Anitta não é uma novidade para quem acompanha o mundo pop. A compra de espaços de patrocinadores nos intervalos de grandes eventos como uma premiação ou o jogo de algum campeonato esportivo é comum e traz visibilidade para o artista que participa.
Ao site da revista Quem, a assessoria da funkeira se antecipou e explicou: “Anitta foi convidada pela MTV americana para fazer uma performance especial com o maior patrocinador do VMAs. A mesma ocorreu durante o intervalo da premiação.”
A artista desfilou pelo tapete vermelho da premiação, acompanhou o evento do local que ele foi realizado, foi citada pela MTV internacional como uma das estrelas da noite e deu entrevistas.
Bahia Notícias