Após o juiz Sérgio Moro determinar que o apartamento tríplex do Guarujá, atribuído a Lula, fosse a leilão no final de janeiro, foi divulgada uma perícia que avaliou o imóvel em R$2,2 milhões.
Na avaliação foi constatado que há um fogão, uma geladeira e um exaustor sem uso e desligados dentro do local, além de camas e armários “em bom estado”, conforme divulgado pela oficial de Justiça Flávia Matos Vaz.
Ainda conforme divulgado, no primeiro andar do apartamento há uma sala com varanda, cozinha e área de serviço, lavabo e uma suíte. No segundo pavimento, há três quartos compactos, sendo que um deles é uma suíte, um banheiro e um hall de distribuição. Enquanto no terceiro andar do imóvel, a oficial verificou que, além uma sala, também há, já em uma área externa, uma churrasqueira e uma piscina.
Lula foi condenado em duas instâncias no processo que envolve o triplex – na primeira, a pena fixada foi de 9 anos e 6 meses de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro; na segunda, a 12 anos e 1 mês de prisão, com início em regime fechado.
A determinação de Moro para que o imóvel vá a leilão foi feita no dia 29 de janeiro. Na mesma decisão, o juiz determinou que após a avaliação, fosse marcada a data do leilão.
Varela Notícias