Uma troca de tiros ocorrida no bairro de Periperi terminou com um policial militar da reserva baleado e dois mortos, sendo um bandido, que foi linchado por populares antes de morrer, e um homem ainda não identificado. O caso ocorreu por volta das 18h, na quinta-feira (9).
Tudo começou quando quatro homens assaltaram uma van de transporte alternativo na Rua Demóstenes Nascimento. Alguns passageiros reagiram, resultando na troca de tiros entre um dos assaltantes e o PM. De acordo com testemunhas, o policial e mais uma vítima foram baleados. O agente foi atingido no pescoço.
Um dos suspeitos também foi atingido por um tiro e acabou sendo linchado pelos moradores locais. Policiais militares da 18ª CIPM foram acionados e o socorreram para o Hospital do Subúrbio, mas ele não resistiu.
Os outros dois feridos foram levados, por populares, para a mesma unidade hospitalar, mas um deles também não resistiu e faleceu. Já o policial permanece no hospital sob cuidados médicos.
Em um dos vídeos, feito por um morador do local que presenciou o linchamento, é possível ver que pessoas se aglomeram em volta do assaltante, que agoniza na rua após ser baleado. Algumas pessoas utilizam objetos para acertá-lo e chegam até mesmo a chutar e pisar na cabeça do homem.
Varela Notícias