- Levantamento da plataforma TIM Ads mostra desejos de conquista de emprego e mais saúde no novo ano
- Aplicação das vacinas contra a covid-19 e sobrevivência à pandemia foram os pontos positivos de 2021
Muito dinheiro no bolso e saúde para dar e vender. A famosa estrofe cantada no Ano Novo é o desejo principal dos baianos em relação a 2022. Em pesquisa realizada pela TIM com usuários do Estado, 44% esperam que a sua situação financeira melhore — em consonância com a estagnação econômica do país e o aumento do custo de vida, com inflação na casa dos 10% nos últimos 12 meses.
Segundo o levantamento da plataforma TIM Ads, 25% desejam mais saúde e outros 25% querem uma melhora da vida profissional, com a conquista de um emprego ou promoção. Perguntados sobre como foi 2021, 45% responderam que o ano foi bom ou ótimo, enquanto 35% o consideraram apenas razoável e 20%, ruim ou péssimo. Os pontos positivos foram a aplicação da vacina contra a covid-19 (23%) e o simples fato de ter sobrevivido à pandemia (22%).
Quanto aos festejos de réveillon, permanece a preocupação com a pandemia: 38% concordam com que haja comemoração, mas com restrições e medidas de segurança, e outros 31% são contra a realização de festas. Já 17% acham que não há problema em haver grandes comemorações.
Já os planos para 2022 incluem, principalmente, viajar e conhecer lugares novos (28%); fazer novas amizades (19%); a continuidade dos estudos e a