Podem participar empresários com idade até 40 anos. Os dados levantados vão ajudar a buscar políticas públicas para o fortalecimento desse segmento
Qual o perfil do empresário com menos de 40 anos no Brasil? Para responder a essa pergunta, está aberta até o dia 15 de março a pesquisa “Perfil do Jovem Empreendedor Brasileiro”, organizada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). Realizado a cada dois anos, o levantamento está na sua quarta edição e visa traçar um panorama deste segmento no país.
Entre os itens mapeados pela pesquisa, estão tanto o perfil socioeconômico (idade, gênero, renda e escolaridade) quanto o perfil de suas empresas (área de atuação, porte, faturamento, número de funcionários, investimento e maturação). Além disso, são levantados também aspectos relativos ao empreendedorismo, o ambiente político-econômico do país e seus impactos.
A presidente da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (AJE Bahia), Maria Brasil, destaca a importância de participar dessa consulta pública. “Contribui tanto para o empreendedor quanto para o mercado como um todo. A partir dos dados levantados, podemos ter um retrato fidedigno dos negócios jovens no país, além de influenciar a tomada de decisões”, observa.
Pode participar da pesquisa qualquer empresário com até 40 anos e um CNPJ cadastrado. Os dados colhidos são confidenciais e vão ajudar a Conaje a identificar os principais desafios tanto em nível estadual quanto nacional e fomentar junto ao Poder Público políticas voltadas para o fortalecimento do setor. A pesquisa pode ser acessada pelo link http://bit.ly/pesquisaconaje2020